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Prejuízos do home-office para a saúde

O home-office é o novo estilo de trabalho e apesar de tantos benefícios que já conhecemos, você sabia que ele ainda pode apresentar alguns prejuízos a saúde.

Então, sabendo disso, fizemos este artigo exclusivo, falando sobre os possíveis prejuízos do home-office.

Portanto, se você tem interesse no assunto, acompanhe este post para mais dicas!

O home-office pode trazer prejuízos a saúde?

Infelizmente, a resposta é sim, podendo, inclusive, afetar negativamente a vida das pessoas para além da saúde.

Claro que este estilo de trabalho possui inúmeros benefícios aos profissionais e as empresas, o que não é novidade para ninguém, não é mesmo?

Mas isso é assunto para outro post, por aqui, vamos focar nos malefícios que este modelo de trabalho pode apresentar, ok?

Então, vamos conferir alguns deles a seguir? Confira!

  • Algumas vezes pode ser muito solitário;
  • Ficar diante do celular e computador por mais tempo, prejudica o bem-estar;
  • Apresenta prejuízos para a saúde mental;
  • Mais horas de trabalho;
  • Busca pelo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal;
  • Aumento do estresse (causado pelo trabalho excessivo);
  • Ansiedade;
  • Insônia;
  • Depressão;
  • Sedentarismo.

E muito outros!

Conclusão

Pois bem, como vimos, o home-office pode sim trazer inúmeros malefícios a saúde.

Sendo assim, em muitos casos podemos afirmar que os prejuízos do home-office são maiores do que os benefícios, não é mesmo?

Porém, se você acha esse modelo de trabalho viável para a sua vida, é necessário ter cautela e saber equilibrar as coisas, para conseguir ter uma qualidade de vida e não prejudicar a sua saúde física e mental.

Portanto, que tal algumas dicas para melhorar seu desempenho no home-office e ainda, ter mais qualidade de vida? Confira mais detalhes abaixo!

5 dicas de saúde para melhorar seu desempenho no home-office

Então, para que você consiga conciliar seu ótimo desempenho no trabalho e ainda, conseguir manter sua saúde sempre em dia, separamos 5 dicas incríveis para que você mantenha a qualidade de vida.

Confira!

  1. Monte uma estrutura adequada para trabalhar;
  2. Alongue-se durante o dia e faça exercícios físicos – o primeiro passo é para não ser sedentária, ok?
  3. Não descuide da alimentação;
  4. Tenha boas noites de sono – para isso, evite dormir muito tarde e mantenha tudo sempre regulado;
  5. Reserve um tempo para você – esse é o ponto fundamental para manter a saúde mental em dia.

Então, coloque todos esses pontos em prática e nota a diferença do seu dia a dia profissional e claro, na sua saúde.

Dessa forma, você garante que os prejuízos do home-office não afetarão você!

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