SERASA: Veja tudo o que você precisa saber sobre a instituição

Se você está negativado, possui o nome sujo, problemas com o CPF e muitas outras situações, você provavelmente vai precisar da ajuda do SERASA.

E aqui neste artigo, vamos te explicar quem ele é, o que ele faz e claro, como ele pode te ajudar nessas situações de negativação. Confira!

SERASA: O que é?

Diferentemente do que muitos imaginam, o SERASA não é um órgão governamental, e sim, uma empresa privada de maior referência em análises e informações para decisões de crédito.

Ou seja, é um birô de crédito que reúne dados enviados por lojas, bancos e financeiras para dar apoio aos negócios. Em outras palavras, o SERASA consulta seu CPF e aponta restrições em seu nome.

O SERASA também contribui para reduzir o número de inadimplência no país. Isso porque a empresa oferece mecanismos e serviços, como notificar e orientar o consumidor, para que ele não fique com o nome negativado no mercado por conta de dívidas.

O que o SERASA faz?

Como vimos acima, além dos registros sobre dívidas e informações financeiras sobre os cidadãos, o SERASA tem uma área exclusiva para ajudar as pessoas, conhecida como Serasa Consumidor.

Nela, você pode acompanhar o que está acontecendo com o seu nome e como resolver as possíveis negativações.

Caso haja negativações no nome, ainda é possível Limpar o Nome pelo próprio site do SERSA, que ajuda a parcelar o total da vida. Para mais detalhes sobre essa função pesquise sobre SERASA Limpa Nome.

Além disso, o SERASA também oferece serviços e soluções completas para negócios, que abrangem desde a etapa da prospecção até a cobrança, e atende diariamente a 6 milhões de consulta.

Como confirmar nome limpo no SERASA? Passo a Passo

Se a sua principal questão é fazer consultas e saber se há pendências no seu nome, nós separamos um passo a passo a ser feito no SERASA. Confira!

Como pesquisar se tem nome limpo no SERASA?

  1. Acesse o site oficial do Serasa;
  2. Clique em “Consultar Dívidas”;
  3. Faça cadastro com seus dados pessoais e crie uma senha;
  4. Por fim, depois que estiver tudo ok, clique na opção “Pendências” e certifique-se de que possui o nome limpo.
  5. Se não estiver com o nome limpo, avalie as melhores condições para quitação das dívidas disponíveis no próprio site do SERASA.

O sistema do SERASA é bem completo, na qual, mostra dados da empresa que cadastrou a dívida, valor a ser pago e as datas de vencimento.

Então, não se preocupe mais com CPF negativado, entre agora mesmo no site ou em contato com o SERASA e negocie todas as duas dívidas.