Qual é o melhor tipo de investimento?

Com a retomada da economia, muitas pessoas têm decidido fazer investimentos de forma a terem bons retornos futuros.

Por isso, para que você saiba qual é o melhor tipo de investimento, vamos te contar tudo sobre o assunto neste artigo!

Acompanhe as principais dicas!

Top 06 tipos de investimentos

Para que você saia do trivial investimento da poupança, que cá entre nós, não traz um resultado desejado, separamos outras 06 formas de investimento.

Dessa forma, você garante maior rentabilidade e mais progresso.

Confira!

  1. Tesouro Direto – já temos um artigo exclusivo aqui no blog falando sobre esse tipo de investimento – dê uma passadinha lá para saber tudo sobre ele;
  2. Fundos de Investimento;
  3. Bolsa de Valores;
  4. Debêntures;
  5. Letras de Crédito;
  6. Moedas Digitais.

Aposto que alguns deles você nunca ouviu falar, ou não sabe como funcionam, não é mesmo? Pois bem, mais abaixo, te contaremos tudo!

O que são Debêntures?

Debêntures são um tipo de investimento, na qual emprestamos dinheiro e depois, recebemos os juros desse empréstimo no futuro.

Esse investimento consiste em comprar títulos oferecidos por empresas privadas que não sejam instituições financeiras ou de créditos imobiliários.

As empresas veem nas debêntures, uma oportunidade de captar o recurso que precisa por meio de credores dispostos a receber rendimentos ao final do contrato.

Mas, é importante ressaltar que, o comprometimento dessa empresa quanto a obrigação é um risco a ser correr. Devido a isso também, o retorno costuma ser mais alto que outras opções de investimento.

Neste caso, cabe exclusivamente ao investidor, estudar o histórico da empresa emissora e consultar as informações contábeis da mesma.

Qual é o segredo para multiplicar o valor do meu capital?

A resposta para esta pergunta é muito simples: para multiplicar o valor do seu capital, é necessário fazer boas escolhas.

Os exemplos que demos acima, por exemplo, são opções mais rentáveis que a poupança, mas que possuem a mesma segurança e liquidez.

Além disso, é importante identificar a sua necessidade, quais são os produtos e opções que se encaixam nessa necessidade e que não te façam desperdiçar tempo, a oportunidade de investir naqueles produtos que melhor vão multiplicar o seu capital e claro, dinheiro.

Quais fatores o investidor precisa considerar ao investir?

Para te ajudar a escolher as melhores opções de investimento, separamos abaixo, alguns fatores essenciais que devem ser levados em consideração.

Acompanhe!

  • Identificar a finalidade do investimento;
  • Definir um prazo;
  • Escolher o indicador mais favorável.

Depois que já tiver tudo decidido, invista seu dinheiro sem medo e perceba um retorno rápido. Venha o valor investido multiplicar em menos tempo!

Afinal de contas, num período delicado como este, não podemos correr o risco com investimentos furados, não é mesmo?

Pesquise, aplique e obtenha um retorno muito mais que o esperado.

Garanto que você não vai se arrepender de ter feito um investimento para cuidar do seu futuro.