Negócios para abrir em 2023
2023 mal começou e já tem gente procurando por ideias de negócios para abrir, visando empreender neste ano. Mas como saber qual o melhor caminho para você? Como ajustar a escolha da área com suas expectativas financeiras?
Bom, antes de qualquer coisa, é preciso definir com qual ramo você se identifica, não é mesmo? O que você se vê fazendo? Qual sua disposição para administrar um negócio? Qual a finalidade do negócio que você deseja abrir?
Pensando em te ajudar a responder a estas e outras perguntas, selecionamos abaixo 5 ideias de negócio para abrir em 2023. Vamos ver se você se identifica com alguma? Confira!
5 ideias de negócios para abrir em 2023
1. Loja virtual
Sem dúvida, uma das melhores ideias de negócios para abrir em 2023 é a loja virtual. Isso porque, sobretudo durante o período da pandemia, o mercado online aumentou exponencialmente o número de consumidores. Hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que não realize compras por plataformas virtuais, como as próprias redes sociais, inclusive.
Por isso, se a sua ideia de empreendedorismo couber dentro do formato da loja virtual, não perca tempo e abra logo a sua. Afinal, com apenas alguns cliques, você consegue formatar uma conta e em poucos dias já estará enviando produtos para o Brasil inteiro, se quiser.
2. Alimentação saudável
Apesar de a maior parte da população estar acima do peso e cultivar hábitos pouco recomendados para a saúde, o ramo de negócios com alimentação saudável tem crescido muito no Brasil. Principalmente porque uma das desculpas que as pessoas dão para se alimentarem mal é, justamente, a falta de tempo para fazer a comida, o que as leva a escolher opções mais práticas e menos saudáveis.
E é exatamente aí que o negócio bomba, pois ao fazer comidas saudáveis para vender, você não está vendendo apenas uma alimentação, mas principalmente, praticidade. E praticidade, nos dias atuais, vale tanto quanto a segurança.
Portanto, avalie. Cozinha fitness é sua área? Você se identifica com essa área? Se sim, então, já fique sabendo que a área de comida, apesar de prender bastante, é muito lucrativa.
3. Lojas para pets são ótimos negócios para abrir
Outro setor que tem crescido muito no Brasil, nos últimos anos, é o mercado para pets. Isso porque, com as novas configurações de família, os pets têm sido inseridos no âmbito familiar como parte, como sujeitos, e não como objetos.
Com isso, tudo o que envolve o cuidado com os bichinhos pode ser capitalizado. O melhor exemplo é banho e tosa. Os tutores podem até dar banho em casa, mas a tosa é feita somente em petshop.
Além disso, brinquedos, petiscos e até creches para pets são produtos e serviços com altíssima procura. Assim, se você curte animais e se identifica com essa área, saiba que pode ser a melhor ideia entre os negócios para abrir em 2023.
4. Hamburgueria artesanal
Foi-se o tempo em que os adultos endeusavam fast foods com suas carnes artificiais. O negócio agora é hamburgueria artesanal! Isso porque, além de ser mais gostoso, é até mais saudável, não é mesmo?
A procura por hamburguerias artesanais também tem crescido bastante, sobretudo se considerarmos o setor de delivery, no qual você, por exemplo, pode começar. Portanto, se você curte fazer hambúrguer e gostaria de trabalhar com comida, este pode ser o negócio ideal para você.
Tenha em mente apenas que a área de comida te deixa mais preso, mas também o retorno é proporcional, viu? Afinal, comida é paga sempre “à vista” e o que não falta é cliente.
5. Produtos personalizados
Por fim, o que não poderia faltar nesta lista de melhores negócios para abrir em 2023. Afinal, personalização é algo por que muita gente paga e paga caro, pois imprime exclusividade.
Para saber se esta área é para você, pense no que você sabe fazer de diferente. Você desenha? Sabe compor canções ou poemas? Você sabe fazer cadernos? Você sabe produzir abajur ou porta-retratos personalizados?
Se sim, então, você pode vender sua arte tranquilamente, personalizando-a ao gosto dos seus clientes!
E aí, com qual dessas ideias de negócios para abrir em 2023 você mais se identificou? Deixe seu comentário!