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Marketing digital da empresa

Veja quando é hora de investir

O investimento no marketing digital da empresa é algo imprescindível para seu crescimento, sobretudo nos dias atuais. Afinal, é muito difícil não ceder às pressões dos novos meios de comunicação, não é mesmo? Quem não cede, acaba ficando para trás, não é mesmo?

Mas como saber qual o momento certo de investir no marketing digital da sua empresa? Quando é hora de contratar, por exemplo, alguém para administrar o perfil da empresa nas redes sociais? Em que momento é indicado contratar publicidade?

Pensando em responder a estas e outras perguntas, selecionamos para vocês alguns dos mais comuns sinais de que está na hora de você investir no marketing digital da empresa. Confira alguns!

5 sinais de que está na hora de investir no marketing digital da empresa

1. Prospecção de clientes

Este é, sem dúvidas, o principal sinal de que é hora de investir no marketing digital da empresa. Isso porque há um momento em que o famoso “boca a boca”, simplesmente, não funciona. E isso é natural, até por que as pessoas estão menos nas ruas e mais nas redes virtuais, razão pela qual é preciso procurá-las nestes ambientes.

Portanto, caso sua empresa esteja no momento de aumentar o número de clientes, então, talvez o primeiro passo seja o investimento em plataformas digitais.

2. Identidade digital

Outro sinal de que é hora de investir no marketing digital da empresa é a necessidade de criar ou recriar a identidade digital do seu negócio. Não se engane! Imagem é tudo. Muitas vezes, a empresa presta um excelente serviço, mas não tem uma marca, uma identidade, de modo que não é possível falar sobre ela utilizando referências visuais, como ocorre, por exemplo, com marcas como Apple, Amazon, Nike, etc.

Se você quiser que seu negócio seja único, e não só mais um, então é válido o investimento na identidade digital da sua empresa.

3. Criação de autoridade

Sua empresa pode ser a melhor no que faz, mas se isso não for alvo de exposição, ninguém saberá. Portanto, se a sua empresa tiver a intenção de ser referência na área em que atua, saiba que você poderá construir isso por meio das redes sociais. É muito comum, por exemplo, que as empresas invistam em blogs, perfis de Instagram, Facebook, etc.

4. Enfrentamento da concorrência

Como já dissemos acima, não há como uma empresa se manter hoje em dia se não contar com os serviços e instrumentos digitais. Por isso, é muito comum encontrar, hoje em dia, perfis diversos na internet, que prestam exatamente o mesmo serviço que a sua empresa, com milhares de seguidores.

Quem você acha que tem mais chance de atrair clientes: a sua empresa, que tem apenas um mero perfil de WhatsApp ou uma empresa concorrente que possui um perfil de Instagram bem estruturado? Para facilitar a resposta, pergunte-se: quem você escolheria?

5. Aumento de recursos

 Este é o sinal que a sua gestão financeira irá lhe dar. Isso porque há momentos em que nem mesmo a sua gestão bem feita é capaz de dar conta do necessário avanço da empresa. Isso porque chega a hora em que seus recursos dizem que não dão mais conta e que você precisa de mais.

É nesta hora em que você precisará investir no marketing digital da empresa, a fim de aumentar sua carteira de clientes, aumentando, consequentemente, os recursos.

E aí, será que está na hora de investir no marketing digital da empresa que você administra? Deixe seu comentário!

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