Economizar dinheiro com Cartão de Crédito, é possível?

Você sabia que é possível economizar dinheiro, sem ter que abrir mão do cartão de crédito? Um item fundamental na vida de qualquer cidadão.

Agora, nessa época de retomada econômica, nunca foi tão rico ter um dinheiro sobrando para investir, pagar as últimas dívidas, ou ainda, para poupar, não é mesmo?

Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como economizar dinheiro com cartão de crédito, antes mesmo de você pensar em se livrar dele.

Confira!

Dicas para economizar dinheiro com cartão de crédito

Antes de falarmos sobre as dicas para economizar dinheiro, vamos realçar que é importante que você não confunda crédito com dinheiro disponível.

Afinal de contas, se não tomarmos os devidos cuidados, o cartão de crédito pode ser nosso principal inimigo prejudicando, nossa saúde financeira.

Sabendo disso, vamos logo falar sobre as dicas para economizar dinheiro com cartão de crédito?

Dessa forma, garantimos que as contas fechem e que uma boa quantia seja poupada.

Acompanhe!

  • Tenha um planejamento financeiro;

O primeiro passo para conseguir economizar dinheiro é ter um planejamento financeiro, dessa forma, conseguimos controlar o que entra, o que sai e onde podemos cortas despesas.

  • Reduza o limite do cartão;

Um cartão de crédito pode ser nosso principal inimigo quando o assunto é gastar, afinal, muitas das vezes, nem percebemos que estamos perdendo dinheiro, já que não vemos o valor sair diretamente da conta.

Então, para garantir que os gastos diminuam e consequentemente, sobre mais dinheiro, o ideal é solicitar a diminuição do limite do cartão, no qual, não deve ultrapassar 30% do seu salário.

Anote isso e aprenda a economizar dinheiro com o cartão de crédito imediatamente!

  • Tenha poucos cartões;

Por incrível que pareça, ter poucos cartões – no máximo dois – e com datas diferentes de pagamento é mais do que suficiente.

Além disso, isso pode ser um bom sinal de economia e controle financeiro, pois ajuda a centralizar as compras em um só cartão, o que também é um incentivo para comprar menos.

Já que o limite disponível é mais baixo, mas isso é assunto para outro artigo. Espere só!

  • Opte por ter um cartão de crédito sem anuidade;

SIM! Atualmente existem muitas opções de cartão de crédito sem anuidade disponíveis no mercado e cá entre nós? Esse é o melhor ponto de partida para começar com as economias.

Uma boa dica, pode ser apostar em bancos digitais, que oferecem aos seus clientes, opções de cartões e contas mais econômicas e claro, poupa as idas ao banco.

De fato, é uma grande economia de tempo e dinheiro, não é mesmo?

  • Pague a fatura integralmente.

SIM, pagar a fatura integralmente evita o pagamento de juros abusivos. Por isso, programe-se para pagar todas as contas antes de seu vencimento.

É possível ter uma relação saudável com o cartão de crédito?

A resposta é SIM! É possível ter uma relação saudável com o cartão de crédito, para isso, basta utilizarmos corretamente.

E, para utilizar um cartão de forma saudável, lembre-se sempre de uma das regrinhas básicas de finanças: “não gastar mais do que receber” e claro, siga as dicas que demos acima.

Dessa forma, conseguimos usufruir de todos os benefícios do cartão, com um limite mensal que caiba no orçamento.

Pratique todas essas dicas e note a diferença no seu orçamento mensal.

Garanto que você não vai se arrepender!