Consórcio : É a solução para quem não tem dinheiro?

Se você não tem dinheiro e precisa de uma solução financeira, não imediata, para fazer uma compra grande, o Consórcio pode ser a melhor solução!

Neste artigo, vamos te explicar tudo sobre o Consórcio, para que você visualize neles, uma solução financeira.

Consórcio: O que é e como funciona?

O Consórcio é uma poupança em grupo, na qual, você precisa comprar uma carta de crédito, para fazer parte de um grupo de pessoas ou empresas que contribuem mensalmente para a aquisição de bens ou de serviços.

Realmente funciona como uma poupança coletiva.

Todos os meses, um número definido de consorciados recebe a tão sonhada carta de crédito, com o valor integral para aquisição do bem.

Com essa carta em mãos, já é possível realizar a compra desejada, seja de um apartamento, carro, moto, festa de 15 anos, o que for, sem ter que esperar mais nada.

Como receber minha carta de crédito?

Entre as possibilidades de recebimento do valor do crédito, estão o sorteio ou lance. No caso do sorteio, todos os participantes concorrem igualmente, com as mesmas chances.

Ou seja, pagando normalmente as suas parcelas, você pode ser sorteado do primeiro ao último mês do prazo do seu consórcio, não dá para prever.

Já dando um lance, você pode ofertar um valor e aumentar, dessa maneira, as suas chances de ser contemplado – mas claro que, tudo depende dos outros lances que forem dados no mesmo mês, afinal de contas, o lance maior vence –.  

Por isso, tenha em mente que quanto maior for o seu lance, maiores serão as suas chances de ser contemplado naquele mês.

Consórcio é a solução para quem não tem dinheiro?

Podemos dizer que SIM! O consórcio é a solução para quem não tem dinheiro e deseja se programar para uma compra grande a longo prazo.

Veja agora, alguns motivos que comprovam que vale a pena fazer um consórcio.

Confira!

  • Compra Planejada;
  • Economia;
  • Planos e Parcelas que cabem no seu orçamento – escolha com cuidado –;
  • Vantagens em comprar veículo;
  • Vantagens em comprar imóveis;
  • Possibilidade de usar o FGTS nos lances do Consórcio de imóvel;
  • Usar a carta de crédito para quitar totalmente o financiamento em seu nome;
  • Garantia do poder de compra.

Então, já está convencido de ter um Consórcio? Com ele conseguimos comprar os veículos e/ou imóveis que sempre sonhamos, mesmo sem ter dinheiro.

Invista e veja a solução em compras!