Programas de afiliados

Os programas de afiliados surgiram como uma via de mão dupla, a fim de ser um bom negócio para donos de produtos/serviços e também para quem deseje vendê-los. Esta versão moderna de revendedores tem chamado a atenção das pessoas que buscam uma renda alternativa ou mesmo a liberdade de trabalhar em casa.

Se você é uma dessas pessoas, este post é para você! Conheça agora os melhores programas de afiliados para ganhar dinheiro na internet!

O que são programas de afiliados?

Programas de afiliados é, simplesmente, uma parceria feita entre o criador de alguma coisa e uma pessoa que irá ajudá-lo a vender esta coisa – o afiliado. O criador, que pode ser uma empresa, por exemplo, oferece uma remuneração que é paga por vendas – geralmente, em forma de comissão.

O modus operandi dos afiliados para vender estes produtos ou serviços costuma se realizar através de canais, como blogs, por exemplo. Por isso, para que funcione para o afiliado, é preciso haver uma plataforma na web, que forneça os links de divulgação dos produtos ou serviços.  

Trabalhar como afiliado tem se tornado uma realidade cada vez mais presente, sobretudo em tempos de crise econômica no setor formal de trabalho e de crescimento do home office.

5 melhores programas de afiliados

1. AdSense

Se você está pensando em monetizar o seu blog, o Adsense é para você. Este programa de afiliados do Google, apesar de não pagar por comissão de vendas – como nos demais – remunera por cliques nos anúncios.

2. Amazon

Quando se fala em produtos físicos, a Amazon é a melhor opção no mercado de afiliados. Isso porque esta plataforma oferece diversos produtos, possibilitando que você atue em diversos ramos. Além disso, a retribuição financeira também é excelente!

3. Hotmart

Desde que surgiu o marketing digital, a Hotmart apareceu junto para ser a plataforma de exposição destes conteúdos. Especializada em infoprodutos, a Hotmart também oferece um padrão ótimo de remuneração. Por isso, considere este programa como opção se você deseja vender cursos.

4. Monetizze

A Monetizze está entre as melhores opções de programas de afiliados do Brasil. Trabalhando também com infoprodutos – como e-books, por exemplo – esta plataforma possui um excelente sistema de retribuição, que ocorra dentro dela. As comissões são pagas por venda concretizada.

5. Awin

Esta plataforma está ligada a um grande número de marcas. No setor de roupas, por exemplo, é possível citar marcas como a Farm. Por isso, é também uma excelente opção para quem deseja ganhar uma grana se afiliando a produtos físicos. As retribuições também são feitas por vendas realizadas.

Esta matéria foi relevante para você? Então, deixe o seu comentário!