Cidades mais ricas do mundo

Ainda falando sobre maiores economias mundiais, você sabe quais são as cidades mais ricas do mundo?

E sim! A cidade de São Paulo, considerada como a capital econômica do Brasil e também outros nomes importantes do país, garantem posição no ranking!

Veja todas as informações necessárias neste artigo e surpreenda-se com o potencial da capital paulista!

O que é economia?

Antes de falarmos sobre as cidades mais ricas do mundo, vamos, primeiramente, vamos esclarecer o que é economia?

A economia é hoje um tema central para a sociedade, na qual rege todas as ações financeiras, de compra e venda de um determinado território.

E, dessa forma, conseguir pagar contribuintes para manter serviços e produtos essenciais para a sobrevivência humana em determinada região.

Mas, em outros aspectos, a economia também engloba o estudo sobre o dinheiro, ensinando a todos a como lidar com ele e, principalmente, com valores.

Como anda o Brasil comparado as cidades mais ricas do mundo?

Como vimos em um artigo anterior, o Brasil segue bem colocado no ranking de economias mundiais e claro, que São Paulo, considerada como a principal cidade econômica do país, ocupa atualmente a 10ª posição no ranking de maiores economias mundiais.

E claro que as expectativas até 2025 são mais que positivas, também para muitas outras cidades do país. Verifique algumas estatísticas.

Para São Paulo, as expectativas de crescimento econômico são de 4,2% ao ano, o que levaria a cidade da 10ª para a 6ª posição.

Para as demais cidades do Brasil, as expectativas também são positivas. O Rio de Janeiro, por exemplo, deve passar da 30ª para a 24ª posição no ranking.

Outras 7 cidades do Brasil, como sete Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Fortaleza e Salvador, também devem estar presentes no ranking e o melhor, ficar entre as 150 cidades com maior PIB no mundo em 2025.

Como melhorar a economia da cidade?

Se você tem dúvidas sobre como você pode contribuir para o desenvolvimento da cidade, nós podemos te ajudar neste tópico!

Uma das principais formas de fazer uma cidade deslanchar no mundo econômico, podemos seguir os seguintes passos:

  • Conectar pessoas e instituições para promover debates;
  • Fazer levantamento das necessidades e oportunidades do território;
  • Analisar recursos disponíveis no território;
  • Traçar planejamento estratégico colaborativamente.

Claro que todos esses fatores ajudam a melhorar a economia de qualquer região e além disso, uma economia em um bom funcionamento, contribui diretamente para a boa qualidade de vida da população que reside no local.